Notícia do Grande Oriente

Castelo Arapongas: Ordem dos Escudeiros

Assim como a Ordem DeMolay representa para a Maçonaria uma oportunidade de aprimoramento de jovens para seu possível futuro ingresso dentro das Lojas Maçônicas, a Ordem dos Escudeiros, em Castelos, proporciona o mesmo privilégio para os Capítulos que os patrocinam. A Ordem dos Escudeiros é uma instituição destinada a meninos com idades entre 8 e 11 anos, que se dedicam a apreender e desenvolver virtudes como justiça, verdade e sabedoria.

No Paraná, atualmente, existem 5 Castelos em funcionamento e estão localizados em cidades como Maringá, Curitiba, Apucarana, Marechal Cândido Rondon e Arapongas.

Este último, que foi instalado no dia 5 de fevereiro de 2017, teve neste domingo do dia 04/03/2018, sua cerimônia de instalação de oficiais da 3ª gestão administrativa. Sessão essa, que além de ser muito significativa para os meninos do Castelo Arapongas, teve ainda a presença de nosso tio Evaldo de Oliveira, Grande Mestre Estadual Adjunto da Ordem DeMolay Paranaense.

Na ocasião, o irmão Eduardo Gallina assumiu o cargo de Mestre Escudeiro, anteriormente ocupado pelo irmão Heider Ferreira. Também teve como empossados o tio Luiz Eduardo Gallina para o cargo de Consultor do Castelo e o irmão DeMolay Renato Simões para o cargo de Preceptor.

Giuseppe Leggi Junior - Assessor Especial do Grão Mestre para assuntos da Ordem DeMolay

Confira o álbum de fotos

[ Voltar ]
ARGBLS - LONDRINA
Dados Reunião
Local: LONDRINA
Hora: 20:00 h
Dia: Segunda
Periodicidade: Semanal
Email: secretaria@lojalondrina.org.br
CASTRO ALVES, 397
Fone: 43 3327 2904